quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

DosBox e Jogos Clássicos

Como um viciado em jogos antigos, ao me deparar com isso não resisti:


http://www.dosbox.com/download.php?main=1
Disponível para linux, windows e mac, emula o DOS...
Esse DosBox já é bem conhecido, mas como só fiquei sabendo agora, resolvi postar. O Blog Joguinho Antigo explica em um tutorial rápido como ele funciona.

Vale a pena pra matar a saudade de games clássicos.
Se você teve irmãos que também eram viciados e não deixavam você jogar, como eu, você pode aproveitar agora.

Fica também a dica de um site com vários jogos completos e também alguns demos pra DOS:

http://www.dosgamesarchive.com/

Lógico, a lista de alguns jogos que só de ver o nome dá vontade de jogar novamente:

Leisure Suit Larry in the land of the lounge lizards

jogo atualmente

X COM UFO Defense
 
Warcraft 1 Orcs and Humans
Warcraft 2 Tides of Darkness
Alone in the Dark
Wacky Wheels
Indiana Jones and The Last Crusade
Indiana Jones and the Fate of Atlantis
Theme Park
Maniac Mansion - Day of the Tentacle
Simcity 2000
Aquanoid

Command and Conquer















Big Red Racing  (um dos melhores)
     


 Full-throttle











Prince of Persia 4d
















Eu não sei quanto aos outros, mas eu morria bastante na hora de pular...


The Secret of Monkey Island
Aladdin
Lemmings
Duke Nukem 3D
The Incredible Machine
Alley Cat
Indycar Racing II
Scorched Earth
Grand Theft Auto

E por ultimo mas não menos importante que não vi no site para download

Police Quest



I see you guys next Tuesday...
[ ] 's

2 comentários: