sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Máfia as claras

Esse processo todo de mudança de apartamento é muito cansativo. Esta me consumindo demais e faltando tempo pra escrever algo.

Estava conversando com um amigo do colegial (J. Walker) e atualizando as informações e a determinado ponto da conversa relembrei sobre "fatos estranhos" que acontecem na região de Ribeirão Preto.

Na minha área (a informática) é muito comum a disputa por profissionais altamente qualificados. Na verdade, acaba sendo quase

"Quem dá mais, leva!"

Existem casos e casos, mas acredito que sempre é pesado pelo funcionário o tempo de 'casa', a experiência no sistema desenvolvido, as amizades, o ambiente de trabalho em si, os benefícios, o salário, os horas extras, as férias, os gerentes, os patrões, a empresa...

As novas tendências do mercado apontam que a informalidade é a melhor forma de estimulo profissional. Seja isso em qualquer área! Vide o Google.
clique aqui e leia reportagem de Época

Lógico, a empresa procurando sempre cumprir suas metas. Não é por que o funcionário tem liberdade que ele pode fazer o que quiser.

Faça, desde que seja feito no tempo determinado / planejado.

Agora, o que me deixe emputecido são empresas em ascensão que acham que são donas do mundo. Falam que criam grupinhos para ajudar umas as outras mas na verdade querem monopolizar o mercado!

Me lembrei agora do Pink e Cérebro:
- "O que nós vamos fazer amanhã a noite Cérebro?"
- "A mesma coisa que fazemos todas as noites... TENTAR DOMINAR O MUNDOO..."

Acredite! Isso existe! E é no interior de São Paulo

Se alguém me falasse que isso acontece em São Paulo (capital), pareceria até normal, afinal, máfia de postos de combustíveis.... é... bom... tem isso em todo lugar...

Enfim...

Empresas que não contratam profissionais pela capacidade, pelo curriculo... Contratam se o grupinho deixa. Uma empresa liga pra outra e pergunta se pode!

Que absurdo!!!!

É meu amigo... Eu vou ficar quieto!
Vai que eu levo um tiro na rua...

Se alguém quiser trocar ideia, só entrar em contato!

bom final de semana!
abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário