quarta-feira, 2 de março de 2011

Cubo Mágico OWNED...

Domingo a tarde em Jaboticabal, uma chuva lascada: Desligo o computador...

Vou pra TV: Jogo do Palmeiras x São Paulo atrasado pela chuva...
Morumbi virou uma piscina, mas a drenagem... Ahhh a drenagem... Essa funcionou bem...

Parece que estou até visualizando na Copa o povo nadando nas arquibancadas, vai ser uma alegria só...



Anyway...
Do lado da TV encontro um cubo mágico abandonado...

Cubo mágico pra quem não lembra é aquele brinquedo que quando você é pequeno ganha uns 3, mesmo não gostando... Tipo, cueca e meia, saca?

É aquele brinquedo que você ganha esperando ganhar um carrinho...

Bom... Já que o dia estava tão animado me coloquei a disposição de tentar montar!

Lógico que começar por começar, nunca dá em nada... Eu já conhecia algumas dicas, mas mesmo assim resolvi pesquisar na internet pra tentar aprender a lógica do negócio.

Existe uma explicação matemática pro cubo através de "matrizes". Mas não consegui encontrar ainda.

Acabei caindo no YouTube e encontrei 3 videos do Chimichulli onde ele explica detalhadamente como montar usando alguns algoritmos.

parte 1 

parte2
 parte 3


Começando a montar o cubo no domingo...
Segunda no trabalho...



Confesso que mesmo com o vídeo, achei difícil.

Ou seria muito mais fácil do que parece?













Logo após essa foto eu consegui fazer um movimento errado e f*deu com tudo... Tive que começar novamente.




Quase lá...









Determinado, ontem a tarde resolvi tentar novamente. Só que calejado dos outros dias, rapidamente consegui montar até a segunda camada. Faltava a última...









Com muito cuidado (pois já havia ferrado com ele exatamente nessa parte), executei o algoritmo várias vezes até colocar as peças na terceira camada nos lugares. Realmente, a impressão que dá é que esta ferrando com o cubo inteiro novamente. Mas enfim...

ALELUIA!

ALELUIA² !

































Alegria alegria...

Não me orgulho muito... Afinal, usei "cheat" para conseguir montar. Se alguém achar a matemática por trás e me passar, sou grato...

Não sei quanto aos outros, mas me impressiona ter demorado quase 3 dias pra montar um 3x3 (com ajuda) e assistir esse cara fazendo isso....

7x7 em 6 minutos

Abraços e até a próxima...
[]'s

Nenhum comentário:

Postar um comentário