quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval é o carvalho, Introspecção e Sinceridade...

Surpreso...
Essa seria a palavra para resumir o sentimento desse carnaval...

É possível passar momentos maravilhosos sem depender dos outros...
Acredite!!!
Mesmo no carnaval isso é possível...

Existe uma coisa chamada Introspecção...



Introspecção pra quem não sabe é :
"...
o ato pelo qual o sujeito observa os conteúdos de seus próprios estados mentais, tomando consciência deles. Dentre os possíveis conteúdos mentais passíveis de introspecção, destacam-se as crenças, as imagem mental, memórias (sejam visuais, auditivas, olfativas, sonoras, tácteis), as intenção, as emoções e o conteúdo do pensamento em geral (conceitos, raciocínios, associações de idéias). ... "
by wikipedia 

Ora, pensar em si mesmo?
Sim... Exatamente isso!
Uma auto-avaliação... Um momento para deixar de pensar nos problemas do dia a dia e pensar em mim e como tenho agido, colocar os pensamentos em ordem...

Pô, mas daí você é egoísta?
Claro que não... Primeiro que egoísmo não tem nada a vê com isso. Segundo, considerar egoísmo parar pra pensar em si mesmo por algumas horas é extremamente diferente de ser assim TODO O TEMPO e sempre se colocar acima de tudo e de todos...

Deixando a minha introspecção de lado...

Acredito realmente que as pessoas deveriam ser adeptas da introspecção sincera...

o.O

Ta falando m*rda Rafael...

Não... Não estou...

Traduzindo:
Pessoas mentem pra si mesmas...
___________________________________

Sinceridade é talvez uma das características mais louváveis e menos valorizadas...

Por que?!
Ora, em qualquer coisa que se aplique:

* Não faz mais amigos;
Segundos antes:
"Mas tenha calma, você não é a mais feia..."
* Não ajuda no trabalho;
Segundos antes:
"Acho que devemos instalar aqui um servidor LINUX rodando PostgreSQL."
* Não te ajuda no namoro;
Segundos antes:
"Humm... Mas você engordou uns quilinhos não é?! ; )"
Lógico que ninguém sai falando esses absurdos que citei como exemplo. Bom, no caso do Linux eu tenho certeza que acontece com frequência...


Enfim...
Ser sincero significa expressar aquilo que você esta pensando de verdade, sem papas na língua.

Normalmente, isso "custa" alguma coisa...

São 3 situações resultantes possíveis:

1 - Quando a pessoa PEDE para que você seja sincero, então você fala aquilo e fod*-se. Não tem do que ela reclamar depois pois assim o pediu.

2 - A pessoa simplesmente aceita. Escuta o que você fala, concorda e pronto.

3 - A pior delas: a pessoa não aceita. Ela fica incomodada com a sua petulância, arrogância e análise sobre a situação e para de conversar, grita, briga, etc.

Fato 1:
* Ninguém deveria falar/fazer coisas para massagear o ego/agradar aos outros;

Fato 2:
* As pessoas que normalmente não pedem para que você seja sincero esperam que você esteja sendo sempre;

Fato 3:
* Tudo em excesso faz mal. Até sinceridade (como podemos ver nas imagens);

Mas espera aí...
Se até sinceridade faz mal, nesse caso, preciso mentir?
...
Cada um responde do jeito que quiser...
Sempre existe um jeito de se falar/encarar a verdade...

___________________

Mas voltando...
Quando mentimos pra nós mesmos, não há outras pessoas! Não há outro para culpar ou julgar... 

"Me, Myself and I..."

E aí? Como seria sua introspecção sincera?
_______________________

Pois é...
E acabou que o Carnaval resultou pra mim no refrão da música do Paralamas do Sucesso:


"...
Eu vivo sem saber até quando ainda estou vivo
Sem saber o calibre do perigo
Eu não sei d'aonde vem o tiro ... "

Ninguém nunca sabe de onde vem o "tiro". Lógico, senão, a gente não levava.
Mas impressiona... Sempre...

Abraços
[ ] ' s

* sempre há tempo para corrigir pequenos erros de escrita... ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário